APROVEITE

Já foi uma região de pouca importância para os antigos. Não havia habitantes, apenas alguns pescadores à procura de camarão, siri e berbigão. Estes animais se encontram nesta área justamente porque se desenvolvem em regiões de manguezais. É também por este motivo que a habitação nunca foi procurada – o solo é lodoso e muito úmido. No início da década de 1970 a prefeitura aprovou o loteamento da região, apesar de ferir o artigo 2º do código florestal que afirma que regiões estabilizadoras de mangues e fixadoras de dunas devem ser preservadas. O responsável pelo projeto de urbanização foi João Prudêncio de Amorim, que, na época, era dono de uma imobiliária que atendia nas cidades de Florianópolis e Biguaçu. Foram organizados lotes para construção de imóveis, ruas e praças. A partir deste momento, a praia do Pontal passou a ser chamada de Balneário da Daniela, em homenagem a uma das netas de Prudêncio de Amorim.

A formação geográfica da Praia Daniela impressiona por si só. É uma ponta de areia com vegetação que se estende para o mar, avançando sobre as águas.

Uma comunidade onde residências de luxo se misturam com casas tradicionais e que conserva a tranquilidade de quem procura ficar longe da excessiva movimentação turística. É banhada pelas águas calmas e mornas da baía norte, perfeitas para quem frequenta a praia com crianças e idosos.

A região conta com poucos serviços. Lá, o lazer é caminhar pela praia, pescar e desbravar as belezas naturais que o manguezal, principal formação vegetal da área, esconde. Badalação, festas e maior movimentação turística ficam em praias próximas, com fácil acesso de carro.


Os Passeios de Escuna partem, em sua maioria,dos trapiches localizados na região central da cidade, sob a Ponte Hercílio Luz e na Av. Beira-mar Norte (Centro) e de Canasvieiras (Norte da Ilha). No roteiro turístico, paisagens que misturam o antigo, o moderno e a natureza; as belezas paradisíacas da orla da Baía Norte da Ilha de Santa Catarina, as fortalezas do século XVIII, os golfinhos e pássaros, as pequenas ilhas e enseadas que encantam com suas águas claras e tranquilas que convidam ao mergulho.

Saída da Praia de Canasvieiras: terças, quintas e sábados às 10h30 do trapiche de Canasvieiras, no lado direito da praia. Durante o inverno, os passeios acontecem mediante agendamento prévio.

Trajeto básico: Saída do trapiche na Praia de Canasvieiras, vista panorâmica das praias Jurerê, Jurerê Internacional, Forte, Daniela, circundando a Ilha de Anhatomirim (parada para visitação à Fortaleza, construída no século XVIII) vista panorâmica da Baía dos Golfinhos. Contorno da Baía da Armação da Piedade, no município de Governador Celso Ramos (parada para banhos nas praias), passagem pela Ilha do Francês (parada para banhos na praia) e retorno a Canasvieiras. O almoço é feito em locais diferentes, conforme a preferência da Operadora do Passeio.

Duração média do Passeio: 5h, embora algumas operadoras façam o percurso em até 7 horas.

Distância percorrida: 22 quilômetros aproximadamente.

A Região Norte de Florianópolis concentra uma grande variedade de opções para se fazer a noite.

Toda elegância da praia mais glamourosa da Ilha de Santa Catarina, no lugar mais despojado, atual e sofisticado do país. Seguindo linha dos maiores day clubs mundiais, adequado às características locais, o P12 é hoje considerado um dos maiores e melhores day clubs do país.

O Parador conta com piscina, camas confortáveis, bangalôs, espaço lounge, camarotes com jacuzzis, deck de frente para a praia, restaurante, bares, além de dois palcos para receber shows nacionais e internacionais, além dos maiores Dj’s do mundo.

O P12 fica aberto na alta temporada de quarta a domingo, das 10h às 22h.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Inspirado nos balneários europeus – St. Tropez, Capri, Cannes, Monte Carlo, Marbella - há 10 anos (inauguração 30 de dezembro de 2006) o Cafe de La Musique transformou Jurerê em uma praia badalada repleta de jet-setters dispostos a muito luxo e requinte!

À beira-mar, filial da matriz dinning club em São Paulo, o Cafe Floripa, como ficou conhecido, segue a proposta beach club que proporciona diversão e sofisticação ao seu público. Os grandes eventos de réveillon, os sunsets inesquecíveis e a temporada carnaval conquistaram os habitués de Jurerê Internacional!

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Um dos melhores clubs do mundo situado na capital brasileira da música eletrônica.

A Pacha chegou a Florianópolis em novembro de 2008, sendo a terceira filial aberta em solo brasileiro - São Paulo e Búzios são as duas outras cidades em que o club está presente.

Com mais de 40 anos de história e clubs nas principais cidades do mundo como: Ibiza, Marrakesh, Londres, Nova York, Girona, Valência, Buenos Aires e Madri, entre outros lugares, a Pacha não se firmou apenas como um lugar para ir, e sim uma maneira de se divertir, um lugar onde a música é o veículo de liberdade e desejos, ou seja, um estilo de vida.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

RESERVAS: (48) 3282-4034 |         (48) 99132-9142